Auxílio-Doença
O Auxílio-Doença é um benefício por incapacidade devido ao segurado do INSS que comprove, em perícia médica, estar temporariamente incapaz para o trabalho em decorrência de doença ou acidente.

Referente ao benefício por incapacidade denominado de Auxílio Doença cumpre observar, num primeiro momento os seguintes aspectos:
Requisitos de concessão: carência mínima de contribuição, incapacidade para o exercício da sua atividade habitual e qualidade de segurado.
Carência é um tempo mínimo de pagamento para fazer jus ao benefício, em regra são 12 pagamentos, com exceções dependendo da vida contributiva e tipo de vínculo laboral.
Incapacidade pode ser total ou parcial, temporária ou definitiva. Para essa jubilação/benefício basta que seja parcial e temporária para a sua atividade habitual.
Eventualmente, se a incapacidade for total e definitiva é caso de aposentadoria por invalidez.
Qualidade de Segurado é o vínculo que estabelece entre o segurado da Previdência Social e a Autarquia Previdência Social.
Esse vínculo ocorre através das contribuições, pelo prazo da carência, para os segurados classificados como Contribuinte Individual e automaticamente para os segurados empregados.
Existem benefícios que independem de carência para a sua concessão, nesses casos a qualidade de segurado ocorrem diretamente em razão do exercício de uma atividade enquadrada como de segurado obrigatório.
Será uma honra poder atendê-lo!
Estamos a sua disposição.
Solicitar contato
Precisa de ajuda?
Será uma honra poder atendê-lo!
Estamos a sua disposição.
contato@rosario.adv.br
(47) 3433-7057
(47) 9 9180-5003