SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:

Aposentadorias

Home Aposentadorias

Aposentadoria Especial

A aposentadoria especial é um benefício concedido ao cidadão que trabalha exposto a agentes nocivos à saúde, como calor ou ruído, de forma contínua e ininterrupta.

Aposentadoria por Idade

A aposentadoria por idade é o benefício que visa garantir proteção previdenciária à velhice, sendo devida ao segurado que completar 65 anos de idade, se homem, e 60 anos de idade, se mulher.

Auxílio-Doença

O Auxílio-Doença é um benefício por incapacidade devido ao segurado do INSS que comprove, em perícia médica, estar temporariamente incapaz para o trabalho em decorrência de doença ou acidente.

Aposentadoria por idade urbana

Aposentadoria por idade os trabalhadores urbanos a partir dos 65 anos para os homens e a partir dos 60 anos de idade para as mulheres, desde que cumprida a carência exigida (180 contribuições).

Aposentadoria Rural

A aposentadoria rural é um benefício ao cidadão que comprovar o mínimo de 180 meses trabalhados na atividade rural, além da idade mínima de 60 anos, se homem, ou 55 anos, se mulher.

Aposentadoria por invalidez

A aposentadoria por invalidez é um benefício devido ao trabalhador permanentemente incapaz de exercer qualquer atividade laborativa e que também não possa ser reabilitado em outra profissão.

Aposentadoria por Idade Mista

Aposentadoria por idade mista

a Aposentadoria por Idade Híbrida é um benefício que suscita ampla discussão jurisprudencial e que, portanto, necessita de especial atenção quando do seu requerimento, seja administrativa como judicialmente.

Aposentadoria da pessoa com deficiência

Aposentadoria da pessoa com deficiência

A aposentadoria da pessoa com deficiência é o benefício devido ao trabalhador que exerceu atividades laborais na condição de pessoa com deficiência.

Pensão por morte

Pensão por morte

Benefício destinado aos dependentes (cônjuge, companheiro, filhos e enteados menores de 21 anos ou inválidos, desde que não tenham se emancipado.

Auxílio Acidente 

Auxílio Acidente

O benefício de Auxílio-Acidente é concedido ao trabalhador que sofre uma doença ou acidente no trabalho. Diferente do Auxílio-Doença, o Auxílio-Acidente pode ser mantido pelo INSS, mesmo após o retorno ao trabalho.

Auxílio Reclusão

Auxílio-Reclusão

O Auxílio-Reclusão é um benefício previdenciário concedido aos dependentes do segurado recluso de baixa renda, no período em que ele estiver em cárcere ou prisão domiciliar.

Salário Maternidade

Salário Maternidade

O Salário Maternidade é um benefício pago as mães vinculadas à Previdência Social, através dos seus recolhimentos antes da gestação.

Adicional de 25%

Adicional de 25%

A concessão do adicional de 25% (vinte e cinco por cento) no valor da aposentadoria por invalidez ocorre quando o segurado aposentado depende de assistência permanente de uma terceira pessoa.

Revisões dos Benefícios

Revisão de Benefício

As revisões dos benefícios previdenciários ocorrem de diversas maneiras. O objetivo de cada revisão é corrigir um erro no processo administrativo do INSS.

Benefício Assistencial ao Deficiente e Idoso

Benefício Assistencial ao Deficiente e Idoso

A Lei Orgânica da Assistência Social – LOAS são destinadas as pessoas de baixa renda portadora de deficiência ou idade avançada.

Benefício Negado

Benefício Negado

O benefício pode ser negado pela perícia médica do INSS, no caso de incapacidade laborativa, nessa situação o médico perito da Autarquia não concorda com o estado de incapacidade.

WhatsApp
Enviar mensagem